Os melhores filmes para veres com amigos

Os melhores filmes para ver com os amigos? Não precisam de procurar mais! Aqui têm uma série de sugestões para animar as vossas noites de verão neste ano tão atípico…

Num ano em que os deuses lá em cima nos decidiram brindar com o pior ano do século XXI até agora (calma, ainda falta o apocalipse zombie e a concretização de todos os livros distópicos que tanto gostamos), tudo aquilo que tornava o verão maravilhoso foi-nos retirado. Curtir os Santos até abrir o metro? Ir buscar cerveja atrás de cerveja nos bailes das aldeias? Entupir as ruas do Bairro Alto? Esqueçam. 2020 não é o nosso ano.

No entanto, isso não quer dizer que tenhamos de deixar de ver os nossos amigos e de nos divertirmos. Afinal, passámos tantos meses afastados! A quarentena teve, de longe, muito mais desvantagens do que vantagens – a nível social claro.

Portanto, num dia em que combinarem o clássico jantar e cinema em casa de amigos (pouquinhos!!), já não precisam de “discutir” para decidirem que filme(s) ver. Ficam aqui algumas sugestões bem porreiras dos melhores filmes para verem com os amigos!

Porque noites em casa com os amigos
também são divertidas!

A primeira ideia que tenho para vocês é aquele clássico para todos os fãs… Harry Potter! A saga está toda disponível na Netflix e na HBO e passa na televisão a toda a hora. Não há como não amar o trio maravilha a lutar contra o mal e entrarmos no maravilhoso mundo criado por J.K. Rowling. Ainda por cima no primeiro filmes eles ainda são todos pequeninos e fofinhos e é como viajarmos a 2001 quando a vida ainda era fácil.

Ainda dentro da fantasia, sugiro-vos que mergulhem no mundo de aventura de Jumanji! Quer comecem pelo clássico de Robin Williams ou pelos mais recentes com The Rock, vale sempre a pena. São daqueles filmes que agradam a miúdos e graúdos, visto que temos um grupo de gente que entra literalmente num jogo de consola! Muito humor e belas atuações pelo seu elenco de luxo, Jumanji é um must see acompanhado de malta!

Mas se estão mais numa onda de sci-fi porque não ver ou rever um clássico dos anos 80? Sim, acertaram! Estou a falar de Regresso ao Futuro! A história de como um Delorean consegue viajar no tempo é envolvente, traz toda a nostalgia dos anos 80 e faz-nos rir, levantar do sofá e ficar impressionado com os belos efeitos especiais da época.

No entanto, o mood do dia ou noite pode ser para o mais descontraído e então numa girl’s night estas duas sugestões são perfeitas! Quem atire a primeira pedra quem nunca viu ou pelo menos nunca ouviu falar da comédia adolescente Giras e Terríveis, escrito pela maravilhosa Tina Fey?? Não é aquele típico drama nem nada do que se pareça. Mean Girls é uma sátira aos liceus americanos e um clássico de pop culture. Eu e as minhas amigas estamos constantemente a citar várias falas do filme. Ou então algo mais “adulto” (ou não!) e assitir a A Melhor Despedida de Solteira que conta a história de uma mulher cuja melhor amiga se vai casar e está no auge da felicidade enquanto a sua própria vida está a desmoronar. Uma história aplaudida pela crítica e com um elenco de luxo. E para finalizar a vaga de comédia, tenho o ouro adolescente que é American Pie!

Imagem: Vix

Quem não se lembra das tardes de fim de semana passadas a ver os filmes da saga? Acho que é um filme perfeito para ver em grupo porque, para além do filme, aposto que vão lembrar-se de vários momentos da vossa adolescência. Por exemplo, para mim os filmes lembram-me a minha viagem de finalistas. Vi a saga completa durante aquelas horas intermináveis de autocarro até à Catalunha. Ai, a nostalgia!

Para terminar aqui as minhas sugestões, e se já andam com saudadinhas de La Casa de Papel ou se não concordam mesmo que filme ver…. Dois filmes facilitos, que agradam a todos porque ver pobre a ficar rico é de interesse geral… certo? Por isso é que todos vemos os Salvadores Dali a assaltar as grandes instituições espanholas e torcemos pelos “maus da fita”. Pois bem. Com Brad Pitt, George Clooney e Matt Damon apresentoooo…. Oceans’s Eleven!! E agora vocês estão a pensar… “Eia pois é, nem me lembrava desse filme, aos anos que não vejo”! Ai e é tão bom rever um filme que gostamos depois de algum tempo. E se querem mais magia nessa noite, que tal os Mestres da Ilusão? Dois filmes leves que, apesar de não serem dignos de Oscars, deixam-nos colados ao ecrã para descobrirmos como é que eles conseguiram fazer os assaltos!

Que vos parece? Muitos dos filmes que falo aqui têm sequelas, então é sempre uma boa desculpa para combinar outro ajuntamento de (poucos) amigos! Conhecem os filmes desta lista? Já viram todos? Contem-me tudo nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *